Após a aplicação da atividade de criação de uma tabela, no editor de texto Writer, na disciplina de Língua Inglesa, pode-se concluir que os alunos interagiram com a atividade, entenderam a lógica da mesma e todos conseguiram concluí-la e salvá-la no desktop. Percebeu-se também que não foi tão difícil para os alunos utilizarem o computador, tanto na parte de navegação na web e nas ferramentas do writer, quanto na parte técnica, como mouse, teclado, CPU, estabilizador, etc. As dúvidas mais frequentes dos alunos eram: como salvar o documento, onde salvá-lo, como baixar a imagem, como inseri-la na tabela, entre outras.
Ao final, notou-se o quão válido foi esta atividade, principalmente para despertar a criatividade dos alunos, já que as imagens e as descrições eram de escolha dos mesmos. Ainda para acrescentar mais informações ao conhecimento prévio que eles têm sobre meios tecnológicos, aqui falando do uso do computador especificamente, e por fim, mas não menos importante, para diversificar as atividades de sala de aula, trazendo novas tarefas que envolvem as tecnologias.
Olá Maura
ResponderExcluirParabéns pelo blog,a informática pode ser um instrumento que abre portas para educação. Você está no caminho certo... interagindo com as pessoas e com o mundo.
Abraços