terça-feira, 3 de maio de 2011

Avaliação da atividade com o Writer

Após a aplicação da atividade de criação de uma tabela, no editor de texto Writer, na disciplina de Língua Inglesa, pode-se concluir que os alunos interagiram com a atividade, entenderam a lógica da mesma e todos conseguiram concluí-la e salvá-la no desktop. Percebeu-se também que não foi tão difícil para os alunos utilizarem o computador, tanto na parte de navegação na web e nas ferramentas do writer, quanto na parte técnica, como mouse, teclado, CPU, estabilizador, etc. As dúvidas mais frequentes dos alunos eram: como salvar o documento, onde salvá-lo, como baixar a imagem, como inseri-la na tabela, entre outras.
Ao final, notou-se o quão válido foi esta atividade, principalmente para despertar a criatividade dos alunos, já que as imagens e as descrições eram de escolha dos mesmos. Ainda para acrescentar mais informações ao conhecimento prévio que eles têm sobre meios tecnológicos, aqui falando do uso do computador especificamente, e por fim, mas não menos importante, para diversificar as atividades de sala de aula, trazendo novas tarefas que envolvem as tecnologias.

Um comentário:

  1. Olá Maura
    Parabéns pelo blog,a informática pode ser um instrumento que abre portas para educação. Você está no caminho certo... interagindo com as pessoas e com o mundo.
    Abraços

    ResponderExcluir