quarta-feira, 1 de junho de 2011

Avaliação do Curso “Introdução a Educação Digital” ministrado pelo NTE

Ao final do curso, posso concluir que o mesmo foi de grande importância para nossa atualização como mediadores da educação. Além disso, é de suma importância ressaltar que a atualização na formação e conhecimento do professor, tanto no ensino, quanto nas práticas docentes, deve ser privilegiada sempre, como forma de tornar a educação um caminho de transformação e de socialização do indivíduo.
A respeito dos encontros, realizados nos meses de abril e maio, não posso deixar de mencionar a orientação das instrutoras Magda Barriquel, Roselene Pan e Claudete Maria Rigoni Loss que foram as intermediadoras do conhecimento no processo de ensino-aprendizagem dessas novas tecnologias voltadas para a educação e que tiveram paciência e compreensão durante as explicação. Por isso, muito obrigada a elas.
Também, pode-se ressaltar, que o curso foi de grande proveito para nossas aulas, pois focaliza o uso da informática como meio de auxiliar o educando na sua formação e tornar essa ferramenta um amparo no dia-a-dia do professor. Assim, pode-se afirmar que essa experiência foi um modo de inserir os professores no contexto social de hoje que engloba conhecer e utilizar os recursos tecnológicos existentes em nosso meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário